Isso que você leu agora, é o mau exemplo que o país
está deixando acontecer. A cada 100 litros de água coletados e tratados, em
média, apenas 63 litros são consumidos. Ou seja 37%
da água do Brasil é perdida, seja com vazamentos, roubos e
ligações clandestinas.
Enquanto você está gastando em cerca de 30
minutos para tomar um banho, 35 milhões de
pessoas estão estão tomando água não hidratada, com isso, elas correm um
grande risco de pegar alguma doença ou infecção.
No Norte apenas 16,42% do
esgoto é tratado, e o índice de atendimento total é de 8,66%. A pior situação
entre todas as regiões.
No Nordeste apenas 32,11% do
esgoto é tratado.
No Sudeste apenas 47,39% do esgoto é
tratado. O índice de atendimento total de esgoto é de 77,23%.
No Sul 41,43% do esgoto é tratado, e o
índice de atendimento total é de 41,02%.
No Centro-Oeste 50,22% do esgoto é
tratado. A região com melhor desempenho, porém a média de esgoto tratado não
atinge nem a metade da população.
O Brasil ocupava a
112° posição em um conjunto de 200 países em requisito de saneamento
básico
É um absurdo saber que tantas pessoas estão sem saneamento básico. Se os governantes cuidasse mais desta área teríamos menos problemas Dr saúde evitando a super lotação em hospitais! !!!!
ResponderExcluirO pior é que não cuidam nem do saneamento básico e nem da área dá saúde né
ResponderExcluirEsse problema é um dos muitos que os brasileiros enfrentam... p país está na pior fase da história.
ResponderExcluirOs governantes e a população deveriam ter consciência do valor imenso que a água tem para a vida. E o descaso falta de investimento e tratamento, ainda serão reflexo de problemas recorrente num futuro próximo.A saúde está diretamente ligada ao tratamento correto e eficaz dos efluentes. Se nao houver compromisso a população cada dia mais estará exposta a doenças que ja deveriam estar erradicadas no país que tem riquezas mal direcionadas. Cabe a população cuidar e exigir tratativas dos investimentos melhor direcionadas.
ResponderExcluirÓtima Matéria
ResponderExcluirEsses numeros comprovam a terrivel situaçao do brasil no aspecto de saneamento basico. Esse e um dos principais indices que mede o indice de desenvolvimento humano (IDH) de um pais. Nao e por acaso que estamos muito longe das primeiras posiçoes nesse ranking.
ResponderExcluirTriste saber que o nosso país muitas vezes da preferência pra coisas tão supérfluas, e uma coisa como o saneamento básico é deixada de lado!
ResponderExcluirA ação do Governo é urgente e essencial para que esses milhões de pessoas possam ter o mínimo necessário para a sua sobrevivência, como o saneamento básico e a saúde. Mas, temos também que lembrar da importância de gestos pequenos, que partem de nós mesmos... acho que a matéria fala um pouco disso também, de aprendermos a nos conscientizar de que, por exemplo, não é justo ou necessário um banho de meia hora enquanto milhões de brasileiros sofrem com a falta de água até para beber.
ResponderExcluirA falta de conscientização, não somente dos orgãos governamentais, bem como da população que se utiliza dos serviços de água e esgoto a que fazem jus, é a grande máquina impulsionadora deste números absurdos, porém reais, do que representa o desperdício da utilização da água como um dos principais recursos minerais, neste planeta, no qual todos nós, vivemos.
ResponderExcluirUm programa mais eficaz de reeducação teria que ser estabelecido para que desde cedo,os jovens de hoje, saibam em um futuro próximo, como utilizar com mais discernimento, os tão caros recursos minerais que o planeta nos oferece.
É um projeto a longo prazo, mas é um primeiro passo para uma raça inteira que não consegue caminhar com sabedoria há milênios.
Parabéns Vitor... Ótimo site... Visite o meu também acho que vai gostar, comente lá
ResponderExcluirSite: laililico.wixsite.com/mobilidadeurbana
Obrigada
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir